sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Toyota cria bicicleta que "lê a mente"



A Toyota criou uma bicicleta que consegue "ler mentes". A Prius X Parlee, a versão duas rodas do carro híbrido Toyota Prius, nasceu de uma parceria com a empresa de bicicletas Parlee e a empresa de design Deeplocal. Veja o Vídeo.
A marca Toyota criou a Prius X Parlee (PXP), uma bicicleta que lê a mente do utilizador e muda as velocidades automaticamente. O velocípede assenta nos avanços tecnológicos experimentados com o carro Prius AVOS (Sistema Automático de Operação do Veículo), um híbrido inovador e fácil de utilizar, graças à sua concepção intuitiva e sensorial.
Concebida pelo famoso designer de bicicletas Bob Parlee, em conjunto com a empresa de engenheiros Deeplocal, a mais recente criação futurista da Toyota, a bicicleta PXP, foi concebida para ser um modelo aerodinâmico e é totalmente feita de carbono. Além de combinar a tecnologia agressiva de uma bicicleta de corrida, a PXP tem também a acessibilidade de uma bicicleta de estrada. É desenhada não só para ter um bom desempenho mas também, para percorrer grandes distâncias. O que torna esta bicicleta especial é o capacete criado pela Deeplocal, que permite ao utilizador controlar o velocípede apenas com o pensamento.

in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=2144006 
visualizado a 25-11-2011

sábado, 19 de novembro de 2011

Bibliotecas



Esta biblioteca pública, na Holanda, inovou ao implementar este projecto que consiste em ter disponíveis sofás que andam atrás/com o utilizador com tecnologia RFID. RFID: utiliza transponders ( os quais podem ser apenas lidos ou lidos e escritos) nos produtos, como uma alternativa aos códigos de barras, de modo a permitir a identificação do produto de alguma distância do scanner ou independente, fora de posicionamento. Tecnologia que viabiliza a comunicação de dados através de etiquetas com chips ou transponders que transmitem a informação a partir da passagem por um campo de indução.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Na palma da nossa mão


Esta tecnologia utiliza disco rígido como suporte de armazenamento. Dada a sua enorme capacidade, os aparelhos que utilizam disco rígido oferecem uma maior gama de serviços, tais como armazenamento de vídeos e fotografias. Também é frequente encontrar dispositivos que permitem armazenar letras das músicas que podem ser acompanhadas enquanto a mesma é ouvida. Também é possível encontrar aparelhos que gravam voz em formato digital. A sua capacidade de armazenamento varia entre 1,5GB e 160GB, 20 vezes mais que a tecnologia Flash.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Alguns Sistemas Computacionais nas futuras casas...



Máquinas de lavar e secar roupa inteligentes! Uma máquina de lavar e secar com conectividade, o módulo de Smart Diagnostics permite que fale com o técnico remotamente, e tem Wi-fi. Junto com ela vem uma App de Android com a qual pode-se verifica o estado da lavagem, ligar, mudar a programação e desligar.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Alguns Sistemas Computacionais nas futuras casas...

A Samsung Electrónica Portuguesa apresenta o NaviBot, o novo aspirador robot. Com o Sistema Visionary Mapping™, o NaviBot é guiado por um nível de inteligência nunca antes visto. Dois chips de controlo CPU comandam o “cérebro” que está por detrás do inovador programa de navegação, permitindo ao NaviBot, analisar a sua casa e memorizar a sua localização em qualquer altura, em particular face a contornos de objectos e à base de carregamento. Uma pequena câmara integrada permite a utilização do Sistema Visionary Mapping™, que tira 30 fotografias por segundo ao espaço onde se encontra. Através da utilização destas fotografias, o NaviBot cria uma imagem virtual da casa, identificando a localização exacta de obstáculos como mobiliário e decoração. Calculando o caminho mais rápido e seguro a percorrer, o NaviBot é capaz de limpar uma casa, adequando o tempo e o esforço necessários.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estacionamento Automático



Os alemães da Volkswagen, que já fazem carros há mais de sete décadas, demonstram que as tecnologias também estão incorporadas na sua evolução. Em Wolfsburg, a empresa concentra, junto a uma fábrica de automóveis, uma torre recheada de carros e com o centro oco. A torre serve de armazenamento para carros personalizados encomendados. Bem no meio da estrutura, há um elevador giratório que retira e devolve os veículos aos andares, armazenando a sua posição.